terça-feira, 8 de março de 2011

Comecando de novo!!

Pois é, aqui estamos grávidos de novo!!!
E com essa mega notícia veio de novo a vontade de atualizar esse blog!
A descoberta foi no dia 07 de fevereiro! Depois de deixar Pedro na sala cuna, passei na farmácia pra comprar fraldas, e aproveitei pra levar um teste de gravidez tbm. Até aquele segundo eu não tinha parado muito pra pensar em gravidez. Sabia que estava com a regra um pouco atrasada, mas acreditava que logo ela chegaria... Mas foi só sair da farmácia com o teste que a coisa foi ficando real... fui dirigindo ao trabalho e pensando em tudo que mudaria se eu estivesse grávida, teria que deixar o treinamento pro triatlon antes mesmo de comecar, já não poderia mudar de trabalho, interromper o tratamento de estrias, como cuidar do Pedro, pegar ele, andar abaixada com aquele barrigão, qdo ele estver começando a andar o outro bebe vai estar chegando... como cuidar de dois bebes, teriam que os dois ficarem no mesmo quarto enquanto não mudamos... confesso que os primeiros pensamentos não foram muito alentadores e de novo eu fiz o teste torcendo pra que não desse positivo!
Estava sozinha no banheiro do trabalho, não queria olhar o resultado... mas quando vi a segunda linha tudo mudou!!! Veio um sentimento de alegria, só pensava em sentir o bebe se mexendo de novo, em dar um irmãozinho pro Pedro, ou será irmãzinha? Em como eles seriam amigos y companheiros com tão pouca diferença de idade!!!
Saí do banheiro, entrei no computador e marquei uma consulta com meu médico pras 11 da manha!! Liguei pro Douglas e chamei ele pra tomar um café. Contei a novidade, ele ria mas estava nervoso, e agora como vai ser??
Fomos juntos no médico e pedimos um exame de urgência. Estávamos na academia atualizando a página da clínica a cada segundo pra ver o resultado! Douglas entrou na Internet pesquisando eficácia dos testes de farmácia, e ao ver o que eu comprei dizia que se a segunda linha era fraca então não deveria ser considerado positivo. Logo em seguida ele viu que estava lendo o resultado de um teste de ovulação, não de gravidez. Nesse momento ele me falou a coisa mais linda: “agora quero muito que seja positivo e que saia tudo bem, estava assustado e pensava que não queria, mas qdo li a possibilidade de que não fosse positivo senti uma tristeza e percebi que já me sinto grávido de novo!!” Lindo não???
Finalmente o resultado saiu, Douglas viu, e confirmou nossa gestação!! Ligamos pra toda a familia, todos muito felizes!!
Uma semana depois fizemos a primeira ecografia. Já estávamos preocupados por que a contagem do beta no exame tinha dado muito baixa e eu não estava tendo nenhum sintoma, e nessa ecografia não conseguimos ouvir o coraçãozinho... então repetimos o exame de sangue e ficamos mais tranqüilos com a contagem que estava super alta!!
O que sim vimos nessa ecografia é que eu havia ovulado duas vezes, o que significa que foram grandes as chances de ter gemeos, mas finalmente só um dos óvulos se havia fecundado.
Uma semana depois repetimos a ecografia, escutamos o coraçãozinho e foi lindo!!! Qdo comentei da dupla ovulação, a ecógrafa foi buscar os folículos e encontrou 3 !!! Foram três óvulos!! Já imaginou 3 bebes juntos?? Hahahaha Douglas queria, sempre quis ter gemeos, mas acho que foi melhor assim, como disse a médica, gravidez de gêmeos traz muitos mais riscos a mãe e aos bebes!!
Saímos muito felizes e já começamos a contar a todos os nosso amigos!!
Agora estamos esperando a próxima ecografia, com expectativa pra saber o sexo!!!
Vai ser um prazer dividir esse momento com vcs, espero que a animação continue e que esse blog tenha vida longa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário