segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

(Pensando em) Compras!!!

Completar 14 semanas (ou o primeiro trimestre) dá uma certa tranquilidade na gente.
Ver a voltinha (imperceptível de roupa) na barriga faz acreditar que é de verdade.
Saber (ainda que com 90% de acerto) que é um menino nos faz sonhar com sua carinha.
E tudo isso junto faz a gente ter vontade de comecar a comprar!!
Ainda nao compramos nada, mas já sabemos tudo de carrinhos e já temos nosso preferido. O difícil tá sendo pensar no quartinho... Faltam lojas especializadas aqui... Dá uma pena qdo vemos que tem tantas no Brasil... Mas já encontramos pelo menos uma, que estava fechada no domingo. Essa semana a gente deve ir lá dar uma olhada!!
Também estamos pensando em um novo negócio. Uma lojinha só de roupinhas para bebe homem!!! Entramos em algumas lojas e no meio de tanto rosa custava encontrar o espacinho destinado ao Pedro!!
Pois bem, comecando a 15a semana, vejamos o que nos espera:

BEBE
Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 10cm (da cabeca ao bumbum) e pesar 50g.
O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.

Um comentário:

  1. Que bom, que vcs estao felizes e animados com a preparaçao de td ,para a chegada do Pedro.Estou muito feliz em saber que esta td bem. Beijos

    ResponderExcluir