domingo, 31 de janeiro de 2010

17 semanas!

Ultimo dia de janeiro e estamos completando 17 semanas!!!
Íamos a praia esse fim de semana, mas nao rolou e se adiou pra semana que vem.
Entao nos juntamos as bolivianas e fomos num aniversário de crianca ontem, do filho da Dani, que fazia 5 anos. Hoje a gente foi num shopping de manha, brigamos e depois fomos numa festa dágua. Mais um dia com criancas. O Douglas super animado e se esbaldando com os molequinhos!!
Aí vai umas fotinhos!!




terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Olha o pipizao do Pedro!!!

Pois é gente, agora nao restam dúvidas, é o Pedro mesmo quem veio alegrar nossas vidas!!!
Hoje fomos no médico e fizemos a ecografia de novo, agora com 16 semanas e os orgaos sexuais formados, e lá estava o pipizao do Pedro todo a mostra!!
Foi meio chato porque a gente nao conseguiu ver nada direito... quer dizer, nada além do pipizao dele... mas o doutor falou que está tudo bem comigo e o bebe, só depois me dei conta de que a gente nem mediu o Pedro...
O doutor tbm já cortou nosso barato, falou que a partir de agora a gente nao vai ficar fazendo a ecografia a cada consulta nao, porque já podemos escutar o coracao no consultorio mesmo e eu já vou sentir meu bebe e isso já dá a tranquilidade que a gente precisa... ai que pena, gosto tanto de olhar pra essa televisao... queria ser poderosa igual a Ivete Sangalo e comprar uma pra ter em casa.
Fiquem babando no documento do Pedro...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Finde em Pucón!!!

A gente foi comemorar o níver do papai e níver de 4 meses da barriguinha em Pucón.
É uma cidadezinha bem turística, pequenininha, com lago, montanhas, vulcao, rios... muita coisa de esporte radical pra fazer... e nesse finde rolou uma competicao de Meio Triatlón lá. O papai Douglas está comecando a treinar esse esporte agora, entao fomos lá ver uma competicao de perto e sentir a onda da coisa...
O melhor de tudo é que essa cidade é aqui do lado, sao só 9 horas de viagem de carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saímos na quinta a noite, o plano era sair a tarde, mas me compliquei no trabalho e assim só saimos daqui quase 8 da noite. Paramos algumas vezes na estrada, jantamos e tal... e só chegamos quase 5 da manha em Pucon. Menos mal que foi o treinador do Douglas de carona com a gente, entao cada um dos 3 dirigiu um pouquinho...
Dormimos só um pouquinho e já acordei o Douglas porque queria ver a competicao das criancas, que era na sexta-feira. Coisa mais linda aquelas criancinhas nadando no lago gelado, depois dando voltas na praca de bicicleta e depois correndo... pobrezinhas, muitas desistiam antes, choravam, caíam da bicicleta... dava uma pena, mas ao mesmo tempo era tao lindo!!!
Nao fomos na "praia" esse dia, que na verdade é um lago. Almocamos, passeamos pela cidade e fomos dormir um pouco. A noite saímos e descobrimos que verao em Pucon só é calor durante o dia... passamos um frio danado a noite! Fizemos comprinha na feirinha e nao podimos entrar no cassino por causa das nossas sacolinhas :-(
Sabado foi dia de praia o dia inteiro, almocamos num hotel super chique e ficamos até o sol acabar na praia. Depois fomos pra um churrasquinho na casa do Pancho, amigo do MBA que estava lá com a familia. Boncho tbm foi e ficamos até tarde conversando...
Domingo madrugamos pra ver o triatlon. Vimos desde a primeira saída. Torci muito pelo Reinaldo Colucci, até parecia meu amigo, hahaha. Tbm apoiei o Germán, que trabalha comigo e o Cristián, treinador do Douglas. Gritava pra eles e pra todos os brasileiros que passavam!! Imagino já meus gritos e os de Pedro ano que vem pra apoiar o papai!! Uma loucura essa corrida, mais de 4 hrs de sofrimento, tá louco...
Nem esperamos a prova terminar e fomos embora, queríamos chegar cedo em Santiago, mas chegamos depois das 10 da noite... Foi cansativa a viagem mas valeu a pena, nos divertimos bastante!!





quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Níver do Papai!!

Pois é, hoje é dia de celebrar ao papai do Pedro. E por isso quero deixar aqui uma mensagem para ele:
Douglas,
Hoje é seu aniversário, vc completa 30 anos em um ano cheio de expectativas e mudancas radicais!! Sei que a ansiedade é grande, mas sei também que sao todas mudanzas que vao trazer ainda mais felicidade para sua vida e que vc vai ser muito exitoso em cada uma dessas novas experiencias!!
Quero aproveitar esse dia para dizer que nesses 11 anos desde que a gente se conheceu, vc se mostrou ser uma pessoa muito especial, uma generosidade tao grande que faz com que meu amor, carinho, admiracao e respeito por vc só aumente mais e mais a cada dia que passo ao seu lado.
Agradeco sempre a Deus por ter me permitido encontrar em uma só pessoa os dois sentimentos mais lindos e puros que podemos encontrar na vida: amor e amizade.
Agora tenho ainda mais a agradecer a Ele, porque além desse encontro, Ele nos deu um filho, para que a gente possa dividir com mais alguém esse amor que transborda na gente. Sei que nao foi planejado pela gente, mas tenho certeza que foi planejado por Ele e que no seu plano ainda tem muitas surpresas maravilhosas preparadas para voce!! E para mim também, já que estarei do seu lado e te apoiarei onde quer que a vida nos leve.
Te amamos muito,
Fernanda e Pedro

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

(Pensando em) Compras!!!

Completar 14 semanas (ou o primeiro trimestre) dá uma certa tranquilidade na gente.
Ver a voltinha (imperceptível de roupa) na barriga faz acreditar que é de verdade.
Saber (ainda que com 90% de acerto) que é um menino nos faz sonhar com sua carinha.
E tudo isso junto faz a gente ter vontade de comecar a comprar!!
Ainda nao compramos nada, mas já sabemos tudo de carrinhos e já temos nosso preferido. O difícil tá sendo pensar no quartinho... Faltam lojas especializadas aqui... Dá uma pena qdo vemos que tem tantas no Brasil... Mas já encontramos pelo menos uma, que estava fechada no domingo. Essa semana a gente deve ir lá dar uma olhada!!
Também estamos pensando em um novo negócio. Uma lojinha só de roupinhas para bebe homem!!! Entramos em algumas lojas e no meio de tanto rosa custava encontrar o espacinho destinado ao Pedro!!
Pois bem, comecando a 15a semana, vejamos o que nos espera:

BEBE
Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 10cm (da cabeca ao bumbum) e pesar 50g.
O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

90% PEDRO!!!!

É isso mesmo!! Hoje fui na ecografia porque queria um informe dela, com as medidas do bebe, da translucencia nucal, do meu risco basal... e nao é que pra minha surpresa já deu pra fazer uma estimativa do sexo!!! Pois é, o médico disse que é 90% de ser homem. Senti que ele já queria dar logo certeza absoluta de que era homem, mas parece que ele tem que seguir a regra e por enquanto só pode dizer que é 90% de probabilidade. O nenen tá otimo, se mexeu pra caramba, e olha que eu esqueci de comer o chocolate antes... ele agora mede 7,2 cm da cabeca ao bumbum e daria uns 11 cm no total. A translucencia nucal mediu 1,76, até abaixo da média normal, o que é ótimo, porque o perigo é quando é mais alto que 2... Coloquei uma foto do informe aí embaixo, se vcs clicarem vao ver as medidas normais nos graficos, com 3 linhas, os valores maximos, os valores minimos e o valor médio no meio. A cruz é a medida do nosso Pedro. No mais tá tudo bem, meu peso estável (subi 1 kg, mas como tinha baixado um quilo antes ficou no mesmo do início), a pressao ok... Ontem comecei com os exercicios de novo. Fui um pouquinho na academia e fiz aeróbico e musculacao, me senti bem, só um pouco mais cansada. Na viagem ao Brasil deu tudo certo também. Nenhuma dor, sangramento, nausea, nada...