segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Segunda Ecografía, é o coracao batendo!!!!

19-Novembro – Qui: Día de ecografia!!! Fomos na hora do almoco para Clinica Alemana, munidos de DVD e de muita ansiedade. Douglas conheceu o médico, tbm conheceu o tamanho do aparelhinho usado na ecografia transvaginal e se assustou, hehe. Estamos lá em posicao, Douglas sentado meu lado, estamos de maos dadas e aquela televisao gigante comeca a transmitir imagens indecifráveis pros nossos olhos leigos… mas o médico comeca a falar, mostra o embriao, vemos algo pulsando, é o coracaozinho, ele pregunta se a gente quer ouvir, é claro que queremos, é tudo o que mais queremos… e entao comeca o tumtum, tumtum, tumtum… rápido, muito mais rápido que o nosso, a 123 bpm (batimentos por minuto). O normal é de 120 a 180, entao é claro que achei que estava meio lento, mas o médico disse que está dentro do normal, e que tudo coincide com as 6 semanas e 4 días que tenho. O embriao mede 5mm, isso é metade de 1 cm, muito pequenininho… como pode já ter um coracao batendo tao forte ali dentro???
Vamos a consulta, o médico repite as instrucoes da última consulta para que Douglas escutasse. Me peso, 61 quilos. A única coisa que ele vai me pedir de aumento de peso sao 800 gramos mensais a partir do 3º mes, qq coisa a mais que isso é excesso meu e nao faz bem pro bebe. Isso significa que eu poderia cegar al final da gravidez tengo engordado apenas 5,5kgs !!! Será possível? Tomara!!!!
Saímos dali felices, almocamos no Shopping, ligamos nas nossas casas, ligamos para Flaviao, entramos em lojinhas de nenen e a noite revimos o DVD muitas e muitas vezes…

20-Novembro – Sex: Ainda que nao temos nem 2 meses de gravidez e o planejado era esperar até os 3 meses… já nao estamos aguentando… a vontade de contar pro amigos é muito grande!! Como guardar uma notícia tao linda só para gente? Como nao dividir essa alegria com as pessoas que queremos tanto!! Entao hoje juntei na sala de reuniao os amigos do trabalho para dar uma noticia, acho que eles acharam que eu ía sair da La Polar ou algo assim, certamente nunca imaginaram que eu estaria grávida!! Entao lhes disse que tiñamos um novo integrante na nossa equipe e que ele já estava trabalhando com a gente há mais de um mes mas ninguém o conhecia, entao eu queria mostrar uma foto dele para todos!! E entao mostro as fotos da ecografia. As mulheres, já mamaes, entenderam na hora e comecaram a gritar, nao acredito, vc tá grávida, entao os homens entenderam e se juntaram ao sentimento de surpresa e felicidade. Muitos abracos, muitos conselhos, e muitos desejos de que tudo de certo nessa gravidez que está só comecando!!
Vou para aula e tambén tenho vontade de contar para todo mundo do MBA, mas só conto para alguns poucos amigos mais íntimos!!! Logo logo todo mundo saberá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário