quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mengao: Campeao do Brasileirao!!! + curso papais primeira viagem

06-Dezembro - Dom: Acordamos super tarde e fomos pro Moqueca (restaurante brasileiro) ver o jogo do Mengao e Gremio. Preocupacao qdo Gremio faz 1x0, ansiedade qdo vamos em 1x1 e o grito contido depois do 2x0 pro Mengao. Só esperando acabar o jogo pra comemorar!! Tudo certo, Mengao campeao, depois de 17 anos!!!

Muita dor de cabeca a tarde e nada de remédio...

07-Dezembro - Seg: Segunda-feira e véspera de feriado é sinonimo de trabalho tranquilo... Tomamos café da manha com a Mafe (colombiano colega de trabalho) para celebrar seu aniversário, depois fui almocar com o Douglas uma saladinha no Santa Brasa e passeamos pelo shopping. A noite fomos no cinema ver Terror en Antártica e depois uma pizza no Open Bar.
Hoje comeca nossa 10a semana, vejam aí o que acontece essa semana:

Começa o período fetal. O embrião agora é chamado de feto. Seu comprimento varia de 30 a 42mm e seu peso aproximado é de 5g.

Cerca de 250 mil novos neurônios são produzidos a cada minuto. O coração está pronto. Os olhos deslocam-se para frente e os dedos começam a separação.

Já se passou a fase crítica de malformações congênitas, mas fique sempre atenta, pois drogas e raio-X ainda atrapalham o desenvolvimento do feto.

Através da ultra-sonografia é possível medir a translucência nucal, exame que pode indicar o diagnóstico de Síndrome de Down.

O corpo da mamãe está mais redondo, a glândula tireóide está maior devido ao aumento de hormônios. Isso provoca sensibilidade, irritação e choro fáceis.

Por outro lado, o mal estar como os enjoos e azia diminuem.


08-Dezembro - Ter: Feriado, día da Virgen de los Vasques, nao sei mais do que isso, mas gosto de feriados... Dormi bastante, trabalhei um pouquinho de casa mesmo, depois piscina do Balthus e shopping: compras dos amigos secretos e cinema de adolescente - Crepúsculo.
Preparei uma jantinha gostosa em casa, comi muito e fui dormir passando mal!!!

Nessas pesquisas em internet achamos um bom curso pra pais de primeira viagem. Vejam aí:





























Nenhum comentário:

Postar um comentário