segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

E se acabou o MBA!!!

Pois é, esse fim de semana foi o primeiro sem aulas, mas como nao podia deixar de ser fizemos uma festinha no sábado para comemorar o fim desses 2 anos de aulas, sessoes de estudo em grupo, tesis, seminarios e também viagens, churrascos, barzinhos... Um dos colegas cedeu a casa dele, e dos 60 alunos do curso, 50 compareceram ao evento. Teve de tudo, piscina, videos com fotos, eleicoes de rei e rainha, discursos e etc. PS: nao fui eleita rainha, snif :-(
No finalzinho Douglas se juntou ao nosso grupo, ele é um dos poucos privilegiados que é convidado para se juntar aos estudantes!!
Amanha é a cerimonia de graduacao, a oficial. A verdade é que eu nao vou receber diploma nenhum porque nao ainda nao fiz todos os tramites que tem que fazer pra validar o meu diploma do Brasil aqui, precisa ir no ministerio disso, no consulado daquilo, na embaixada do outro, argh!!!

Domingao foi tranquilo, dia de eleicoes presidenciais aqui no Chile, nada funcionava e nós só saímos pra levar os cachorros no parque...

Pois bem, sobre a gravidez!! Tenho me sentido super bem. O único que já nao aguento mais sao meus cabelos brancos... Na verdade o médico diz que posso tingir sem problemas, mas eu tava querendo esperar os 3 meses... Nao sei se vou conseguir... mas pelo menos já passou o período que se considera mais crítico na formacao do bebe, que é entre a 6a e 10a semana, hoje comecamos a 11a semana:

A medida do feto pode variar e chegar até 60mm e pesar 8g.

Sua cabeça é metade do corpo, pois o cérebro cresce rápido.

O intestino já é capaz de realizar movimentos peristálticos (pequenas contrações naturais). Nascem folículos de pêlo sobre a pele, assim como as unhas. É possível observar estômago e bexiga.

A mamãe pode sentir mais calor nessa fase. Há um aumento do volume de sangue no corpo que também provoca crescimento mais rápido de unhas e cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário