segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

30 anos: Melhor impossível!!

21-Novembro – Sab: Día do meu níver. Acordo cedo e vou pra aula. Muitos abracos, muitos telefonemas… Saio do MBA e com Douglas vamos almocar, comidinha peruana, uma delicia! Estava morrendo de sono, e demos uma dormidinha antes do batizado. Tremenda sorte, acordei assustada, olhei o relógio e o batizado deveria estar comecando!! Nos arrumamos mais que correndo, provamos a velocidade que poderia atingir o carro e chegamos no soar do bombo!! O batizado foi lindo, só os amigos e o familia, com o mesmo padre que tinha casado eles (Freddy y Carola). Batizaram os 2 filhinhos de uma vez: Martin e Vicente. Nós somos os padrinhos do Vicente, ele é uma fofura!!! Depois festinha na casa deles e tivemos que ir embora porque a reserva que o Douglas tinha feito no restaurante era as 9hrs. Assim nos arrumamos rapidamente e saímos. No caminho o Douglas me disse que era na Terraza do Zanzíbar, de início nao gostei muito, ele percebeu, porque tinha dito que queria um lugar que eu nao conhecesse… Mas qdo chegamos lá e subimos para terraza… SURPRESA!! Estavam vários amigos, alguns do trabalho e alguns brasileiros que viven aquí no Chile, e para surpresa ser maior ainda, estavam MEUS PAIS, MINHA IRMA e MEUS SOGROS!!!! Fiquei atonita, nao podia acreditar, uma emocao indescritível!!! Estava muuuuuiiiuito feliz!! Comecei a cumprimentar todo mundo, a abrir os presentes que todos me deram e a digerir aquela surpresa toda!! Dei um abraco e um beijo muito forte no Douglas, foi a coisa mais linda que ele já preparou para mim!!! Estávamos muito felizes e contamos da nossa gravidez pros nossos amigos brasileiros, que ainda nao sabiam, ficaram muito surpresos tbm!!!
Vamos comendo e bebendo qdo o Douglas me chama e diz que quer falar umas palabras. Entao diz a todos que me ama, muito, e pede minha mao em casamento pro meu pai!! Meu pai tadinho, contou que tinha preparado todo um show, um discurso, mas na hora fica muito nervoso e só diz que SIM!! Eu também digo que sim, é o que mais quero na vida, nos beijamos e eu ganho um anel maravilhoso!!! Logo vem a champagne, fazemos um brinde e eu tento falar algumas palabras tbm, nao sei bem o que saiu, mas espero que eu tenha conseguido transmitir toda a alegria e emocao que transbordavam em mim naquele momento!! Agradeco muito a Douglas por ter me proporcionado um aniversário tao feliz, o mais feliz de todos os que já tive! O primeiro em que levava uma vida se formando dentro de mim!!! Agradeco tbm as pessoas que estiveram comigo nesse dia tao importante, nossas familias que vieram de longe e o segredo guardado para que a surpresa fosse surpresa!!
Essa foi realmente uma noite mágica! Quem diria que chegar aos 30 anos poderia ser tao bom???



















22-Novembro – Dom: Casa cheia, acordamos cedo e preparamos o super café da manha bombante, do jeito que o sograo gosta!!! Mesa farta e muita conversa. Logo depois já comecou a preparacao do almoco com churrasco na varanda. A noite saímos procurando cafés, mas estavam todos fechados… terminamos tomando uma sopinha no shopping e indo para casa descansar cedo.

Ps: Hj ganhamos os primeiros presentinhos do nenem. A vovó Terezinha deu um sapatinho vermelho, o primeiro a ser usado pelo nenem, para que ele tenha muuuiiita saúde!! A titia Paty deu um conjuntinho de sapatinho e luvinha, branquinhos, uma fofura!!!



23-Novembro – Seg: Café da manha bombante de novo. Vou trabalhar mas volto para almocarmos juntos. Preparo um macarrao e uma misturada de carnes do churrasco… Parece que ficou bom, pq acabaram com o panelao!! Hj tbm foi día de comprar televisao!! Pois é, e lá se foram eles de volta pro Chile… 3 pessoas e 4 televisoes!!! Meus pais ficarao aquí mais um tempo e só vao no dia 02 de dezembro!!

Hoje comeca minha 9a semana. Lá vai a descricao:

O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g.

Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas.

Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar.

A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora.

Enjôos e azias ainda podem aparecer.



24-Novembro – Ter: Poker Night em casa. É que toda terca-feira é dia de Poker Night dos homens, amigos do Douglas, e cada semana é na casa de um… Na verdade é muito mais na nossa casa que em qq outra, mas eu nao me importo, até gosto de receber a galera lá. Aproveitamos que a casa estava ocupada e saí com meus pais. Fomos conhecer o lago da Piedra Roja, fomos passear no shopping e depois fomos comer tapas no De la Hostia. É um bar espanhol bem gostoso, com vários pratinhos que a gente pedindo e provando… muito vinho tbm, mas nós ficamos na cerveja mesmo. Quer dizer, meus pais, eu ficarei longe desses vícios por muuito tempo!!!

25-Novembro – Qua: Fomos todos juntos ver casas para alugar na hora do almoco. O Douglas acha que devemos mudar para uma casa, por causa dos cachorros, mas tbm porque a gente gosta de um jardim, uma piscina e uma churrasqueira!! Eu nao tenho certeza se seria a melhor opcao… é claro que amo uma casa, mas acho que só vale a pena a gente mudar qdo tivermos certeza de que pretendemos seguir aquí no Chile… e nesse día o melhor é comprar nossa casa, arrumar ela do nosso jeito… Seguiremos conversando esse assunto e manteremos vcs informados!!
A noite deixamos meus pais em casa e fomos na casa do Scheuch, um amigo do MBA, ele fez um churrasquinho para comemorar o término do MBA…

26-Novembro – Qui: A noite fomos no Patio Bellavista, comprar lembrancinhas pras amigas da minha mae, e ficamos por lá comendo uma pizza e tomando Michelada (que é uma mistura de cerveja, limao, pimenta e sal)

28-Novembro – Sab: Nao fui na aula de manha, acordamos cedo para ir no casamento de uma amiga do MBA do Douglas. Ele, aliás, nem dormiu direito, pq foi dar uma saidinha com seus amigos ontem a noite e chegou as 5:30 da manha em casa… pois ele já sabe que essa vida vai acabar!! Voltando ao casamento, era a 1h da tarde, em Algarrobo, uma cidadezinha com praia que está a 1h e meia de Santiago. Nao conseguimos ver a noiva entrar, mas vimos boa parte da ceremonia, que na verdade foi uma missa mesmo, com todos os rituais de uma missa. Da igreja fomos pro lugar da festa, al qual chegamos depois de nos perdermos um pouquinho. Contamos a notícia a todos os amigos do MBA do Douglas que estavam lá! Sempre os mesmos conselhos: aproveita para dormir agora!!! Mas o Douglas nao quer saber de dormir… ficamos na festa até as 10 hrs da noite. Eu já teria ido embora há muito tempo, com sono, com frio e sóbria em meio a tantos bebados!! Mas tinha que reconhecer que a festa tava muito boa e me comprometi com Douglas a só ir embora depois que ficasse pronto o cordeiro que colocaram para assar logo depois do almoco!! E assim foi, comemos o cordeiro e marchamos a Santiago, é claro que eu voltei dirigindo enguanto o Douglas babava e roncava do meu lado…





29-Novembro – Dom: Acordamos cedo e fomos tomar café da manha no Shopping. Estava com desejo de tomar um suco de cenoura, laranja e beterraba que eles fazem lá!!
Depois fomos almocar com o Moitao e ganhamos mais um presentinho pro nenen, o terceiro!! Uma linda havaiana azulzinha que nos deram Moita, Joana e Alice!!
Ps: Aquí no site colocaremos até o 10º presentinho, entao acelerem se querem ter seu presente fotografado aquí.



30-Novembro - Seg: Hoje comeca a 9a semana, querem saber o que passará essa semana?
O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g.

Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.

Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível saber o sexo do bebê.

Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.

As gengivas da mamãe podem dar uma amolecida, os cabelos ficam menos oleosos e a pele mais limpa. As roupas usuais já estão mais apertadas, precisando de novos sutiãs e roupas mais confortáveis.

Esse negócio de pele mais limpa nao tá rolando nao... eu to ficando é cheia de espinha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário